Justin Bieber está proibido de comprar carros da marca Ferrari devido a uma série de negligências contra os códigos de conduta do consumidor. As informações são do jornal Il Giornale.
Tudo começou quando Bieber estacionou sua Ferrari 458 próximo a uma casa noturna em Bervely Hills e a deixou lá por duas semanas. Depois, em 2016, ele modificou o veículo em uma preparadora na Califórnia que não era ligada à marca.
O canadense pintou sua Ferrari de azul para substituir o branco original e colocou sistema de som 2.000 watts e odykit da Liberty Walk. No mesmo ano o cantor chegou a ser detido por dirigir sem habilitação. Bieber ainda leiloou o veículo por US$ 434.500 (cerca de R$ 13,5 milhões na época), em 2017.
A modificação no carro e a venda violam o código de ética da Ferrari, que proíbe que proprietários repintem modelos e façam leilões sem autorização. A empresa não passou pano e vetou o artista da lista de clientes.
E Justin Bieber não foi o único artista a ser banido da marca Ferrari, o boxeador Floyd Mayweather, o ator Nicolas Cage, a socialite Kim Kardashian e os rappers 50 Cent e Tyga também foram retirados da lista de clientes da marca por má conduta.