Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Álbuns precisarão entrar no Top 30 para concorrer a Álbum do Ano no BRIT Awards

A organização do BRI Awards, a maior premiação musical da Inglaterra, uma espécie de Grammy local, anunciou mudanças em suas regras de elegibilidade para a edição de 2026. A cerimônia está marcada para 28 de fevereiro na Co-op Live Arena, em Manchester. Será a primeira edição do BRIT Awards fora de Londres em quase cinco décadas.

Mas o mais importante vem a seguir: a categoria Álbum do Ano só aceitará submissões de discos que tenham entrado no Top 30 britânico durante o período de elegibilidade.

Além disso, para concorrer nas categorias Artista do Ano, Artista Internacional do Ano, Grupo do Ano e Grupo Internacional do Ano, os artistas precisarão ter conquistado pelo menos um Top 30 na parada de álbuns britânica ou pelo menos dois Top 20 na parada de singles britânica durante o período de elegibilidade, que vai de 6 de dezembro de 2024 até 4 de dezembro de 2025. Anteriormente, bastava ter conquistado um Top 40 na parada de álbuns ou dois Top 20 na parada de singles.

Para as categorias de Alternativo/Rock, Dance, Hip-Hop/Grime/Rap, Pop e R&B, a exigência para submissões é um álbum no Top 40 ou um single no Top 40 durante o período de elegibilidade.

A organização do BRIT Awards anunciou também mudança nos nomes de algumas categorias. Artista Britânico em Ascensão, vencida por Myles Smith neste ano, passa a se chamar Escolha dos Críticos, e Melhor Novo Artista, vencida por The Last Dinner Party em 2025, passa a se chamar Artista Revelação.

Deixe seu comentário:

Parceria Radiosnet

Siga no X (twitter)

Curta no Facebook

Anuncie na Distak