Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“O mundo enloqueceu!” diz Kate Bush sobre o sucesso de “Running Up That Hill”

ssss-copy

Há anos avessa a entrevistas, e mais interessada em jardinagem do que no mundo da música, Kate Bush quebrou o seu silêncio e conversou, por telefone, com a radialista Emma Barnett, da BBC. A pauta, como não podia deixar de ser, foi o sucesso avassalador, e obviamente inesperado, de “Running Up That Hill (A Deal With God)”.

Lançada em 1985, a música foi usada com destaque na quarta temporada de “Stranger Things”, e cativou todo uma nova geração de jovens, que certamente nunca tinham ouvido falar em seu nome. Esses novos ouvintes levaram o single de volta para as paradas – no momento ela está em primeiro lugar no Reino Unido e em quinto nos EUA.

Bush disse que esperava que a música fosse receber alguma atenção, mas que jamais concebeu que algo assim pudesse acontecer. “É muito chocante. O mundo todo enlouqueceu”, disse, às risadas.

Acima de tudo, a inglesa de 63 anos disse estar feliz que tenha sido descoberta por uma nova audiência formada por pessoas que, em muitos casos, nunca tinham ouvido falar sobre ela.

Barnett então pediu para que a cantora tentasse explicar o significado da canção para esses jovens. Ela disse preferir que cada ouvinte tire as suas próprias conclusões mas que originalmente a ideia central era a de um homem e uma mulher trocassem de lugares entre si para que um pudesse entender a vida sobre a perspectiva do outro.

Ela também disse que o título original da faixa era “A Deal With God”, mas que a sua gravadora achou que poderia haver resistência das rádios para tocar uma música chamada “Um Contrato Com Deus” (o que explica a “confusão” de títulos. No álbum “Hounds Of Love” ela está listada como “Running Up That Hill (A Deal With God)”, enquanto no compacto ela se chama simplesmente “Running Up That Hill”). Kate disse que, para ela, a música sempre se chamará “A Deal With God”.

Sobre “Stranger Things”, Bush contou que já era fã da série desde a primeira temporada e que adorou quando viu que a sua composição seria usada no programa de uma maneira tão positiva, “quase como um talismã para Max (Mayfield, vivida pela atriz Sadie Sink)”.

Kate também diz que os anos 80 foram uma grande época, com muita música de grande qualidade sendo feita, mas que atualmente vivemos em uma era igualmente especial, mesmo com todos os problemas e dificuldades. “Coisas maravilhosas estão acontecendo. A tecnologia avança nessa velocidade surpreendente.” No final ela brincou: “tem muita coisa boa acontecendo, ainda que você precise olhar com muita força para descobri-las.”

Deixe seu comentário:

Parceria Radiosnet

Parceria Radiosnet

Siga no X (twitter)

Siga no X (twitter)

Anuncie na Distak

Anuncie na Distak

Distak sempre no ar

Distak sempre no ar